segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Boa sorte, Neto!



Um pouco mais da metade dos eleitores em Salvador elegeram ACM Neto o novo prefeito da cidade. Agora o nosso papel, o papel de toda cidade é torcer unida pelo sucesso do novo prefeito.

E temos muitas razões para acreditar no seu sucesso. Primeiro, nos governos federal e estadual temos pessoas muito diferentes do avô do novo prefeito, que sacrificou ao extremo a população e a cidade, bloqueando, insana e truculentamente, o repasse das verbas municipais constitucionais, no afã de massacrar a sua vitoriosa adversária política, eleita prefeita pelo voto livre da maioria.

Segundo, porque as principais promessas de campanha do novo prefeito são consistentes, oportunas, exequíveis e necessárias, como descentralizar a gestão municipal com a implantação das prefeituras-bairro; construir centros de educação integral, com atividade nos dois turnos, começando pelos bairros mais violentos; construir o Multicentro de Salvador, para consultas e exames especializados; construir um Hospital Geral em Pau da Lima e uma maternidade no subúrbio; implantar bilhete único e meia passagem de ônibus aos domingos; construir 40 km de corredores exclusivos para ônibus; criar a Secretaria de Ordem Pública e Prevenção à Violência e ampliar o efetivo da Guarda Municipal.

Terceiro, porque, ao contrário da última eleição municipal, desta vez a escolha do prefeito pelos eleitores não se constitui num erro flagrante e prejudicial à população e à cidade, como foi a reeleição de um menino chorão, de um gestor bunda mole, como é o seu antecessor, fato amplamente demonstrado, já no seu primeiro mandato.

Quarto, porque acreditamos que não será difícil para o novo prefeito trocar as festas e baladas, costumeiras e muito apreciadas, por atividades mais responsáveis e comprometidas com a cidade e com seu povo, como estar sempre presente fisicamente nos mesmos lugares visitados durante o tempo da propaganda eleitoral, acompanhando de perto o resultado das ações de seu governo.

E, finalmente, porque mesmo tendo sido lançado prematuramente na política por seu avô, eleito deputado com votos de cabresto de seus currais eleitorais, ACM Neto não deve ser mais o jovem parlamentar inexperiente e destemperado, político bravateiro, que ameaça dar surras em presidente e em quem mais se destacar no seu caminho.

Alem do mais, Neto tem na família o exemplo de seu tio Luis Eduardo, lançado na política irresponsavelmente como ele, mas que soube com sua inteligência, elegância, equilíbrio, carisma, trabalho e simpatia cativar e fidelizar seus eleitores, além de ser querido, respeitado e admirado por aliados e adversários políticos.

Boa sorte, Neto! Você é a nova apostado povo desta cidade e a última esperança de sobrevivência de seu moribundo e anacrônico partido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário