sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os inevitáveis caminhos do desencontro.






Sem educação, sem instrução e sem conhecimento, porque não é informada, a maioria de nós sofre de algum tipo de doença, porque consome alimentos e produtos farmacêuticos nocivos.

É de pacifico conhecimento cientifico que o nosso organismo, ao metabolizar o açúcar, usa e esgota a reserva de cálcio de nosso corpo, fragilizando os ossos e provocando depressão.

Também é do conhecimento cientifico que a maioria dos produtos farmacêuticos contém substancias sintéticas, incompatíveis com o nosso metabolismo e que, após mascarar um sintoma de doença, não são eliminadas do nosso corpo, permanecendo encasuladas nas células, que se degeneram com o tempo, provocando tumores malignos, chamados popularmente de câncer.

Portanto, sem educação, sem instrução, sem conhecimento e sem informação, a maioria de nós está enferma, abatida por drogas lícitas e por consumo de alimentos processados. Os primeiros sinais visíveis da doença são o excesso de peso, barriga dilatada, displasia, obesidade - que já é uma pandemia - porque nós vivemos mal e somos pessimamente remunerados e tratados como mercadorias descartáveis, com a missão social de consumir tudo que a propaganda sugere, para o bem e a riqueza de quem nos explora.

E foi com muita tristeza que escrevi os versos do inevitável caminho do nosso desencontro, em homenagem às lindas, doces, e meigas musas da minha mocidade, vítimas da gula, da usura do obeso sistema neo liberal, que só prioriza, ampara e protege o lucro e o mercado.



Os inevitáveis caminhos do desencontro.

Lindas, soltas, inteligentes,
as envolventes, sedutoras, rebolantes
adolescentes aqui da ilha
abraçavam-me como o pai
que elas gostariam de ter,
enquanto eu, seduzido e torturado
no desprezo de tão formidável encanto,
só pensava em casar com uma delas,
para parar de tanto de amor sofrer.

Mas o tempo,
no seu inexorável e terrível caminhar,
foi pintando mais azul
o mar em volta da ilha
e de branco os meus cabelos
de fios ruivos, negros e castanhos,
como os castanhos cabelos de minhas filhas.

E hoje, sexagenário e fiel,
estou casado indissoluvelmente
até o meu fim
com a minha única companhia,
adorável e possível,
que sou eu mesmo para mim.

Maduras, rechonchudas, peitudas e enfermas,
barrigudas imagens de uma decadência descontrolada,
muito triste e desnecessária de se viver,
as deslumbrantes meninas de outrora
que, apartadas de seus encantos,
perderam-se no caminho,
desistindo de um envelhecimento tranquilo,
 saudável como o meu,
 elas entendem somente agora
que sou o homem, o amante, o marido,

que sempre sonharam ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário